sábado, 29 de setembro de 2012

Mobilização petroleira:

Petrobras convoca a FUP para reunião



A mobilização de 24 horas realizada pela categoria petroleira no dia 26 surtiu o efeito desejado. A Petrobras encaminhou ofício à Federação Única dos Petroleiros (FUP), em resposta ao DNE 088/2012 encaminhado pela Federação, agendando uma nova reunião no dia 3 de outubro, às 9h. Na pauta a continuidade das negociações das cláusulas econômicas. Em outro ofício a Companhia prorrogou as cláusulas e respectivos aditivos com validade até 31 de agosto para o dia 31 de outubro.
 

Os petroleiros retomaram as atividades após paralisação de 24 horas que não afetou a produção da Petrobras, segundo a FUP. Durante as greves dos funcionários, a petrolífera costuma colocar equipes de contingência para operar plataformas e refinarias, mas essas equipes só conseguiriam manter as operações sem prejuízos à produção ou ao abastecimento por no máximo uma semana, segundo uma fonte da estatal.
 

No dia 03 de outubro está previsto caravanas com petroleiros de vários estados do país se concentrarão em frente à sede da empresa reafirmando a luta contra a retomada dos leilões de petróleo e por um acordo salarial com ganhos reais que de fato contemplem a categoria. O ato nacional foi convocado pela FUP e seus sindicatos e integra também o ca-lendário de lutas da campanha salarial dos petroleiros. Além do Rio de Janeiro, haverá atos nas bases, cujos sindicatos não puderem enviar caravanas para o Rio.
 

A categoria, entre outros itens, reivindica aumento de 10% e a Petrobras ofereceu 6,5%, além de uma gratificação a ser paga de uma única vez.
 

Até o final desta edição não havia informação sobre o andamento da reunião agendada na qual decidiria uma greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário