Goleada no Estádio Claudio Moacyr:
Macaé vence o Caxias por 4x1
O técnico Picoli teve uma
estreia para esquecer no comando do Caxias. Na tarde deste sábado, o
time gaúcho foi presa fácil para o Macaé, sendo goleado por 4 a 1, no
Estádio Cláucio Moacyr de Azevedo, pela décima rodada do Grupo B do
Campeonato Brasileiro da Série C. Melhor para o time fluminense, que
assumiu a liderança.
Com esse resultado, o Macaé chegou aos 17 pontos e passou o Oeste no saldo de gols - 11 contra 8. No domingo, o time fluminense torce por um tropeço da Chapecoense contra o Santo André para continuar na liderança. Enquanto isso, o Caxias perdeu a chance de entrar no G4, estacionando nos 13 pontos, em sétimo lugar, próximo da zona de rebaixamento.
Macaé atropela
Com o ânimo renovado devido a estreia de Picoli, o Caxias iniciou a partida com mais posse de bola, enquanto o Macaé encontrava dificuldades para chegar com perigo. Os dois times se estudavam neste começo de primeiro tempo. O time fluminense abriu o placar aos 16 minutos. Zambi aproveitou rebote da zaga e cruzou na cabeça de Jones, que, livre de marcação, cabeceou sem chances para Paulo Sérgio.
O Caxias tentava, de forma desorganizada, chegar ao empate e levou perigo em chute de Rafael Santiago. Bem posicionado, Luis Henrique fez a defesa com segurança. Aos 33, Badé cruzou e Everton Garroni completou, mas o árbitro marcou impedimento. Como desgraça pouca é bobagem, o time gaúcho levou o segundo gol no minuto seguinte. Norton cruzou rasteiro e Jones, mais uma vez livre de marcação, estufou as redes.
A situação ficou ainda mais complicada aos 37. Após boa troca de passes, Zambi recebeu dentro da área e tocou com categoria na saída de Paulo Sérgio. Na sequência, Wallacer arriscou de longa distância, a bola acertou a trave e saiu. O Caxias estava perdido em campo, mas conseguiu diminuir aos 42. Lino desviou de cabeça e a bola ficou dentro da área até Everton Garroni aparecer para completar.
Goleada ainda maior
O Caxias por muito pouco não diminui o placar aos cinco minutos do segundo tempo. A bola foi cruzada para dentro da área, passou por todo mundo e encontrou Juba, que finalizou mal e mandou para fora. Como quem não faz toma, o Macaé marcou o quarto gol aos 13 minutos. Norton levantou para dentro da área e Osmar, livre de marcação, cabeceou sem chances para Paulo Sérgio.
Aos 22, Renato Santiago recebeu cruzamento livre de marcação, mas tentou tocar de calcanhar e mandou para fora, desperdiçando boa oportunidade. Em ampla vantagem no marcador, o Macaé tocava a bola esperando o tempo passar, enquanto o Caxias se mostrava abatido. Os jogadores também mostravam uma preparação física bem abaixo do esperado.
Renato Santiago chapelou o zagueiro adversário e bateu fraco, facilitando a defesa de Luis Henrique. Aos 33 minutos, Mateus arriscou de longa distância e assustou o goleiro, que apenas acompanhou. Na sequência, Diogo Roque arriscou de longe e exigiu boa defesa de Luis Henrique, que espalmou para escanteio.
PRÓXIMOS JOGOS
O Macae volta a campo no próximo sábado, contra o Tupi, às 16 horas, no Estádio Mário Helênio, pela 11ª rodada do Grupo B da Série C. No domingo, o Caxias recebe o Oeste, às 15h30, no Estádio Centenário, em busca da reabilitação.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 4 X 1 CAXIAS
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)
Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Vagner Eugênio e Edu Pina; Gedeil (Osmar, intervalo), Wagner, Norton (Sandro, 39'2ºT) e Wallacer; Zambi e Jones (William, 32'2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
Caxias: Paulo Sérgio; Alisson, Jean, Lino e Badé (Marcos Paulo, intervalo); Umberto, Mateus, Garroni (Diogo Roque, 24'2ºT) e Diego Torres (Marcelo Pastel, 29'2ºT); Juba e Rafael Santiago. Técnico: Edemar Picoli.
Público: 289 pagantes
Renda: R$ 2.620,00
Cartões amarelos: Edu Pina (MAC); Jean e Rafael Santiago (CAX)
Nenhum comentário:
Postar um comentário