quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ninguém segura Macaé: a capital do petroleo ganha dois novos investimentos



Macaé, conhecida internacionalmente como a capital do petroleo, vai receber mais dois grandes empreendimentos no próximo dia 13, frutos de investimentos da iniciativa privada e do Governo do Estado. Em Cabiúnas, no Polo Industrial, será oficialmente implantada a empresa Trelleborg, um investimento de R$ 40 milhões. No Novo Cavaleiros, próximo à Cidade Universitária, será inaugurado o Centro de Ensino Profissionalizante (CVT), obra feita pelo Governo do Estado.
 

- Só temos o que comemorar. Os dois empreendimentos são o resultado do bom relacionamento da Prefeitura com o Governo do Estado. A nova empresa escolheu Macaé para se instalar devido ao apoio oferecido pelo município e reforçado pelo governador Sérgio Cabral. Já o CVT é uma obra do Governo do Estado que será fundamental para a qualificação profissional dos nossos jovens, comentou o prefeito Riverton Mussi.

A expectativa é de que a Trelleborg, representante de um grupo muiltinacional de engenharia, gere cerca de 200 empregos diretos e outros 500 indiretos. A empresa é especializada em logística para a exploração offshore e na fabricação e instalação de risers de perfuração e flutuadores. Na parceria com o estado, a Prefeitura conseguiu agilizar para a empresa a licença, a isenção e a instalação do gás, todos benefícios garantidos por Decreto Estadual. A inauguração da sede da empresa está marcada para às 10h.


Às 11h30, será inaugurado o Centro de Ensino Profissionalizante (CVT). No local, serão oferecidos nove cursos profissionalizantes de qualificação: Informática I (Windows e Word), Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar de
Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Carpinteiro de Obras, Encanador Instalador Predial e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. A unidade deverá oferecer, também, os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Edificações.


A unidade tem capacidade para receber até 2,5 mil alunos por ano. O CVT conta com cinco laboratórios, sendo três na área de Informática e mais dois para Desenho Técnico, seis oficinas para aulas práticas dos cursos na área da Construção Civil, dez salas de aula, uma sala de estudos e um auditório multimídia. Para fazer os cursos, os candidatos devem aguardar processo de seleção, que será feito pela Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec). Os CVTs são escolas profissionalizantes mais modernas e oferecem cursos de acordo com a demanda econômica de cada região, o que facilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário