Macaé:
Código de Urbanismo
fora da pauta no Câmara de Vereadores
O Presidente da Câmara dos Vereadores de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso,
confirmou que o veto proposto ao Código de Urbanismo não será votado na
sessão extraordinária convocada para esta terça-feira (15). O adiamento é
um pedido do Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio que acredita que a
população deve ser ouvida antes da decisão final dos vereadores.
(foto) A decisão de retirar o Código de Urbanismo da pauta da Câmara foi anunciada na tarde desta segunda-feira (14) em uma reunião entre o secretário de Governo e de Comunicação, Leonardo Gomes, o líder do Governo na Câmara, Julinho do Aeroporto, o presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso, e o vereador, Marcel Silvano.
“O adiamento foi uma importante vitória, pois a sociedade terá mais tempo para tomar conhecimento das alterações propostas no Código e dar sua opinião sobre o que é melhor para a cidade”, afirmou o secretário de Governo, Leonardo Gomes.
Para o presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso, a retirada da pauta vai ser importante para que os novos vereadores possam analisar melhor o projeto e e
mbasar seus votos em critérios técnicos.
“Houve um consenso entre toda a mesa diretora de que esse assunto deve ser tratado com mais profundidade. Temos não só um novo governo, mas uma nova Câmara, que está bastante renovada e que precisa de mais tempo para estudar, avaliare discutir as mudanças no Código para que a decisão que for tomada pelos vere
adores seja a mais justa”, ressaltou.
Líder do governo na Câmara, Julinho do Aeroporto reforçou a necessidade da participação popular nas discussões e afirmou que haverá espaço para que os moradores de Macaé possam apresentar sua opinião.
“Registrei um pedido para que façamos uma audiência pública para discutir os pontos importantes com a população e com técnicos sobre o assunto. Discutir esse tema com cautela é importante porque trata da reestruturação da cidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário