sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Município selecionado para ganhar Centro Esportivo

Ilustração: Ministério do Esporte
Foto da maquete virtual do Centro Esportivo que será construído em Rio das Ostras
Centro terá Ginásio Poliesportivo, quadra e área de apoio com enfermaria e vestiários
Ilustração: Ministério do Esporte
Foto da maquete virtual do Centro Esportivo que será construído em Rio das Ostras
Rio das Ostras terá Centro Esportivo com recursos do Governo Federal
Rio das Ostras foi selecionado pelo Governo Federal para receber um Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, que tem por objetivo incentivar o desenvolvimento da prática esportiva. O Centro contará com equipamentos públicos multiuso destinados à prática de diversas modalidades. Os nomes dos municípios contemplados foram anunciados nesta terça, 10, pelo ministro Aldo Rebelo. 

A unidade terá 2,75 mil m2 e custará R$ 2,6 milhões ao Governo Federal. Para a sua instalação, a Prefeitura disponibilizou um terreno de 3,5 mil m² no Jardim Campomar. “O Centro é uma grande conquista para a nossa população. O esporte é uma ferramenta de inclusão social e de promoção da qualidade de vida, além de um fator de integração para a juventude. Por isso, escolhemos um local em meio a áreas populosas do Município”, destacou o prefeito Sabino. 

A instalação dos Centros é considerada um dos legados da realização dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. “O objetivo do Governo Federal é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado em todo o País, incentivando a iniciação esportiva. Outro objetivo é o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento”, explicou o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. 

O CIE estará integrado à Rede Nacional de Treinamento que o Ministério do Esporte começa a estruturar, em que a unidade se caracterizará como centro local de treinamento. 

As instalações do Centro propiciarão a prática de esportes também para pessoas com deficiência, dentro do Projeto de Paraesporte do Município. Além disso, a unidade contará com áreas de apoio, como enfermaria, vestiários e academia. A previsão é que o início das obras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário