Rosinha homenageada na Alerj
A prefeita de Campos e ex-governadora do Estado do Rio, Rosinha (PR), recebeu no início da noite desta quarta-feira (4), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o título de Benemérita do Estado do Rio. A proposta de autoria do deputado Geraldo Pudim (PR) foi aprovada por unanimidade pelo plenário. A comenda é concedida a personalidades que prestaram relevantes serviços a população fluminense. O evento contou com a presença de deputados, secretários, vereadores e aliados da prefeita.
Na visão de Geraldo Pudim, a honraria corrigiu uma injustiça. “Estava fazendo uma pesquisa na Alerj, quando constatei que não havia esta homenagem a uma mulher que como governadora teve uma folha relevante de serviços prestados ao Estado. Então, decidi propor a homenagem que foi aprovada por todos, reparando uma injustiça”, justificou.
Em janeiro de 2003 Rosinha tomou posse e tornou-se a primeira mulher eleita a comandar o Rio de Janeiro. Um ano antes, o então governador eleito, Anthony Matheus, havia deixado o cargo com a então vice-governadora Benedita da Silva (PT), para poder disputar a presidência da República.
Ainda na quarta, em uma rede social, a prefeita Rosinha comentou sobre a honraria.
— Recebi, esta noite, o título de Benemérita do Estado do Rio, uma homenagem da Alerj proposta pelo deputado Geraldo Pudim e aprovada por unanimidade. Emocionei-me com discursos do juiz Siro Darlan, do deputado Wagner Montes, do prefeito de São Gonçalo Neilton Mulin e da minha filha Clarissa Garotinho. Foi uma noite muito agradável, com a presença de muitos amigos. Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho como Governadora, dando continuidade ao mandato de Garotinho, o governador que deixou o governo com o maior índice de popularidade: 88% segundo pesquisa do Datafolha. Obrigada a todos — agradeceu a prefeita Rosinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário