- Atualizada às
Fuga cinematográfica no 'Duzentão', em Copacabana
Suspeito foge por corda de edifício na Rua Barata Ribeiro durante operação da Polícia Civil
Rio - Numa fuga cinematográfica, um suspeito fugiu por uma corda do terceiro andar do Edifício Richard, conhecido como "Duzentão", na Rua Barata Ribeiro, 194, em Copacabana, Zona Sul do Rio, no início da manhã desta terça-feira. O homem estava em um apartamento onde seria cumprido um mandado de busca e apreensão durante uma operação de policiais da 12ª DP (Copacabana). Ele saiu pela portaria do prédio. Um homem foi preso com dez pinos de cocaína em outro imóvel.
Os policiais civis e oficiais de Justiça do Ministério Público entraram no Duzentão para cumprir 11 mandados de busca e apreensão de armas e drogas. De acordo com a delegada Izabela Santoni, da 12ª DP, os mandados foram expedidos com base em uma investigação da delegacia sobre tráfico de drogas, iniciada em 2011. A conclusão ocorreu em maio de 2012, mas os mandados só foram expedidos pela Justiça em fevereiro deste ano.
No apartamento 344, os policiais se depararam com uma grade com dois cadeados e uma porta com estrutura reforçada. O homem que estava no imóvel afirmava que não abririam a porta e os agentes resolveram arrombar. Com um pé-de-cabra e martelo eles conseguiram derrubar a estrutura depois de cerca de uma hora.
Ao entrar no apartamento o suspeito havia fugido. Na varanda gradeada do imóvel, ele abriu uma portinhola e estendeu uma corda de nylon com nós, descendo até os fundos do prédio, que fica ao lado de um rochedo e de uma mata. Segundo testemunhas, ele teria passado correndo pela portaria do edifício. O imóvel de um quarto, sala, banheiro e cozinha foi revistado. Material que estava sobre uma mesa, como DVDs e vários potes de doce de leite foram apreendidos. No local também foram encontradas duas bicicletas e uma prancha de surf.
O Edifício Richard tem 12 andares, 45 apartamentos nos 11 primeiros andares e 12 no último, totalizando mais de 1.200 moradores. O prédio ficou conhecido na década passada por uma série de confusões envolvendo principalmente prostitutas e frequentou as páginas policiais dos jornais. A fama inspirou uma peça de teatro e um filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário