domingo, 23 de fevereiro de 2014


Folia toma conta das ruas do bairro Santa Rosa, Zona Sul de Niterói

0
Tamanho da fonte: A- A+Por: Eduarda Carvalho 22/02/2014

Parceria entre Bloquete e Banda de Santa Rosa reuniu vários foliões desde o início da tarde de sábado, em clima de muita festa pelas ruas de Santa Rosa e de Icaraí

Parceria entre Bloquete e Banda de Santa Rosa reuniu vários foliões desde o início da tarde de sábado, em clima de muita festa pelas ruas de Santa Rosa e de Icaraí
A folia de rua tomou conta de Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, neste sábado. Existente há cinco anos, o Bloquete abriu a tarde de folia. A concentração do bloco, que reuniu um público majoritariamente jovem, aconteceu na Rua Miguelote Viana, às 13h. Por volta das 15h, os foliões seguiram em direção às ruas Ary Parreiras, João Pessoa e Lopes Trovão.
“É a primeira vez que venho e trouxe amigos. O que mais me impressionou é que as pessoas estão usando fantasias, como no autêntico carnaval de rua”, afirma a produtora cultural e moradora de Niterói Thayza de Oliveira, de 27 anos.
A animação do bloco foi garantida, ainda, pela participação da banda niteroiense Sinfônica Ambulante, criada em 2011. De acordo com o trompetista Lucas Marcondes, de 26 anos, a parceria vem gerando bons resultados.
“Essa parceria, que aconteceu através da amizade com os organizadores do Bloquete, está completando seu terceiro ano. Juntos, conseguimos fazer um carnaval ainda mais bonito”, disse o músico.
Às 18h, foi a vez da tradicional Banda de Santa Rosa fazer a sua concentração, na Rua Santa Rosa. Ansiosos, cerca de 3 mil foliões aguardavam para sambar e seguir o trio elétrico. 
Do alto do veículo, o presidente do bloco, Alberto da Costa, de 71 anos, não escondia a felicidade de estar na festa que comanda há mais de 20 anos.
A banda existe há 37 anos. O meu único desejo é muita diversão para toda essa gente e que corra tudo em paz, como sempre foi”, afirma Alberto.
Da concentração, o bloco seguiu para as ruas Paulo César, Geraldo Martins e Mariz e Barros. 



O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário