Daniela Thomas integrará júri de curtas do 67º Festival de Cannes
A cineasta e artista plástica brasileira Daniela Thomas, co-diretora, com Walter Salles, de filmes como “Terra estrangeira” (1996) e “Linha de passe” (2008), dividirá com outros quatro artistas a tarefa de julgar os curtas-metragens e os filmes da seção Cinéfondation (de filmes deescolas de cinema) do 67º Festival de Cannes. A maratona francesa, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio, será aberto por “Grace: A princesa de Mônaco”, de Olivier Dahan, com Nicole Kidman.
O júri, revelado na manhã desta quinta-feira pela organização da maratona francesa, será presidido pelo diretor iraniano Abbas Kiarostami (“Cópia fiel”), e conta ainda com a atriz, roteirista e diretora francesa Noémie Lvovsky, o realizador norueguês Joachim Trier, e o diretor Mahamat-Saleh Haroun. No início de janeiro, a organização do festival anunciou que a diretora neozelandesa Jane Campion (“O piano”) presidirá o júri da competição principal.
Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/daniela-thomas-integrara-juri-de-curtas-do-67-festival-de-cannes-11801438.html#ixzz2vCre5HCy
Nenhum comentário:
Postar um comentário