Imperadores do Samba vencem em Porto Alegre
Oito quesitos foram avaliados pelos jurados do carnaval da capital.
Escola homenageou o escritor Luis Fernando Verissimo no desfile.
3 comentários
Com um enredo sobre o escritor Luis Fernando Verissimo, a escola Imperadores do Samba foi a campeã do Grupo Especial de Porto Alegre por um décimo. A agremiação somou 239,5 pontos e venceu uma disputa acirrada com a União da Vila do IAPI no Complexo Cultural do Porto Seco, emPorto Alegre. O Estado Maior da Restinga, com 239,1 pontos, ficou em terceiro lugar na disputa(reveja acima o compacto do desfile e, abaixo, a festa da escola após a vitória).
O samba intitulado "A Imperadores do Samba faz a justa homenagem aos personagens de Luis Fernando Verissimo" animou os foliões e teve como um dos destaques o próprio escritor, que desfilou pela primeira vez por uma escola de samba.
Entre os outros grupos, a Copacabana é a vencedora do Grupo Intermediário A e estará no Grupo Especial em 2015. Os Comanches foram os vencedores entre as tribos. A Realeza venceu no Grupo de Acesso. Imperatriz Leopoldense e Academia de Samba Puro foram rebaixadas e disputarão o Grupo Intermediário A.
Mais uma vez, a disputa foi apertada, com a decisão do vencedor nos décimos. Oito quesitos foram analisados pelos jurados: bateria, samba-enredo, harmonia musical, tema-enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira e alegorias e adereços. Cada quesito recebeu quatro notas entre 8 e 10.
"Vi o desfile da IAPI e comentei que era pegado, mas a gente sabia que o nosso desfile também era pegado. Estávamos na fila há dois anos. A escola mereceu esse titulo. O presidente e todo mundo que se empenhou e trabalhou, tínhamos a proposta de fazer um grande espetáculo. Fomos penalizados no ano passado, acho q houve um erro dos jurados", comemorou o carnavalesco Silvio de Oliveira, dos Imperadores do Samba.
Durante a apuração, a liderança foi alternada diversas vezes. Com três quesitos apurados, Imperatriz Dona Leopoldina e Imperadores do Samba dividiam a primeira posição, sendo em seguida ultrapassados por União da Vila do IAPI após a soma do quarto quesito, sobre o enredo. Na quinta rodada de notas, avaliando as fantasias, IAPI e Restinga apareceram empatadas. Depois, na sexta rodada, analisando a evolução do desfile, a Vila do IAPI assumiu novamente a liderança por um décimo.
Antes da apuração começar, no entando, duas escolas já tinham penalizações definidas. As sanções foram estabelecidas para Samba Puro e Imperatriz Leopoldense que perderam, respectivamente, 12,7 pontos e 18,5 pontos. A Academia de Samba Puro apresentou atrasos na pré-concentração e na concentração antes do desfile. Além disso, a escola terminou o desfile depois do horário previsto.
A Imperatriz Leopoldense também atrasou a pré-concentração e a concentração, iniciou o desfile com dez minutos de atraso, apresentou 105 integrantes na bateria para um mínimo de 120, não colocou dois carros na avenida e ainda terminou o desfile sete minutos antes do horário previsto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário