domingo, 25 de maio de 2014

Alunos do curso livre de teatro homenageiam José Cândido

 (Foto: Divulgação)
Os alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima apresentam neste domingo (25), último dia da 8ª Bienal do Livro de Campos, Contos e Causos em José Cândido de Carvalho, uma performance em homenagem ao escritor campista, autor da obra O Coronel e o Lobisomem.  A apresentação será às 16h no Café Literário. O evento acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e a entrada é gratuita. A Bienal é uma realização da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Segundo a vice-presidente da Fundação, Maria Helena Gomes, na performance, foram reunidos contos da obra do escritor, principalmente, na mais conhecida. “Focamos principalmente na obra O Coronel e o Lobisomem com falas do próprio coronel e, ainda, contos como Gato com asma não mia; Ninguém mente por uma rolinha; Amor imortal morre de tarde; Por que Lulu Bergantin não atravessou o Rubicon, entre outros”, disse Lena.

No elenco, estão os atores Vinícius Paes; Arthur Rios; Thaynara Oliveira; Michele Pereira; Luiz Fernando Ribeiro; Wesley Cabral; Heitor Mota; Gabriel Nogueira; Débora Cabral; Luize Mendes; Clara Abreu; Mariana Carvalho e Mariana Morisson, além de Renato Maciel e Vinícius HPR, que interpreta o coronel.

Leia aqui o texto de abertura:

Vamos logo minha gente
Nossa história começar
Vamos logo sem demora
Que o público não pode esperar
É com muita honra e alegria
Que, nós, do curso livre de teatro
Aqui, estamos para homenagear 
Um ilustre escritor desta terra
Desta Campos Secular
Filho desta planície
Da planície goitacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário