segunda-feira, 26 de maio de 2014

Seleção se apresenta em meio a protestos no Rio e em Teresópolis

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Os jogadores da Seleção Brasileira já estão reunidos na moderna concentração da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio. Procedentes do Rio de Janeiro, eles chegaram por volta de meio-dia, no horário do almoço que consta da programação diária traçada pela comissão técnica.
No hall da concentração, os jogadores tiveram a recepção de Felipão e de todos os integrantes da comissão técnica. O treinador fez questão de cumprimentar carinhosamente cada um dos convocados O ambiente, como era esperado, era de euforia e motivação, com os jogadores demonstrando a felicidade de disputar a Copa do Mundo - para a maioria deles, a primeira na carreira.  Nesta segunda-feira, às 14 horas, alguns jogadores iniciam os exames médicos, uma parte no departamento médico da concentração e outra parte no departamento médico anexo aos vestiários.
Profissionais da educação do estado e do município do Rio fizeram uma manifestação em frente a um hotel na Ilha do Governador, zona norte, onde alguns jogadores da seleção brasileira se apresentaram nesta manhã antes de seguirem para Teresópolis, na região serrana, onde ficarão concentrados durante toda a fase de treinamentos para a Copa do Mundo. Depois da saída dos atletas, os manifestantes seguiram para o saguão do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim/Galeão, onde continuaram o protesto.
Os manifestantes exibiam faixas em inglês e português e cantavam músicas criticando os gastos excessivos com a Copa do Mundo e a ausência de investimento na saúde e na educação. Na saída da seleção brasileira, os professores cercaram o ônibus e colaram adesivos que fazem alusão à greve dos educadores, iniciada no dia 12. Mais de dez carros daPolícia Militar (PM) e do Batalhão de Choque da corporação acompanharam a manifestação.
A Polícia Militar informou, em nota, que duas vans de transporte alternativo foram apreendidas transportando professores. Os veículos estavam com a documentação irregular e só foram impedidas de continuar por esse motivo. As pessoas que seguiam viagem foram liberadas.
Já a chegada da Seleção a Teresópolis expôs uma cidade partida. A cerca de 500 metros da entrada da Granja Comary, um grupo de aproximadamente 50 pessoas, entre estudantes, professores da rede estadual, que estão em greve, e militantes do PSTU protestavam contra os gastos com a Copa do Mundo. Do outro lado da rua, camisas do Brasil e bandeirinhas marcavam o território de quem é a favor do Mundial. Não houve violência.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário