sexta-feira, 4 de julho de 2014

Published On:sexta-feira, 4 de julho de 2014
Posted by XICO DE PAULA

Advogado Ilustre De Macaé Toma Posse No Instituto Dos Advogados Brasileiros


 O renomado advogado Ronaldo Fontes Linhares, (foto) foi escolhido como Membro Efetivo no Instituto dos Advogados Brasileiros. A cerimônia aconteceu após o nome do ilustre macaense ser indicado e convidado por Laercio Andrade Souza, decisão apoiada, ainda, pelos renomados advogados Randolpho Gomes, Fernando Fragoso, Moema Baptista e Hariberto Jordão, dentre outros que se manifestaram favoravelmente na sessão em que a proposta foi aprovada. A solenidade de posse será às 18 horas na sede da instituição no Rio deJaneiro.

 Ao longo dos anos,  Ronaldo Linhares implantou em Macaé, em 1975, a 15ª Subseção da OAB-RJ, sendo o seu primeiro presidente e exerceu mais dois mandatos até o ano 2000. Na presidência da OAB/Macaé foi responsável pela construção do antigo Forum, hoje abrigando o Hospital Infantil, e iniciou junto com oTribunal de Justiça a construção do novo e atual prédio do Forum.

 "Fiquei honrado e ao mesmo orgulhoso.Senti-me lisonjeado pelo convite para ser membro efetivo do IAB, o que aumentou minha satisfação, e responsabilidade. Tenho plena convicção de que, através da OAB, contribuí em nosso estado do Rio de Janeiro com o desenvolvimento da advocacia e, no exercício da profissão, em peças ajuizadas, muito embora, sou reconhecido dos meus apoucados conhecimentos jurídicos", disse ontem o advogado Ronaldo Linhares, pontuando: "Agora terei a oportunidade efetiva de colaborar, mesmo minimamente, na discussão das principais questões que devem nortear o direito em nosso País. Obrigado aos consócios do Instituto dos Advogados Brasileiros, instituição centenária, que se dedica ao estudo do direito pelos advogados que a compõem, pela confiança em mim depositada", disse o nobre advogado Ronaldo Linhares, ao saber da notícia. 

O advogado Ronaldo Linhares implantou em Macaé, em 1975, a 15ª Subseção da OAB-RJ, sendo o seu primeiro presidente e exerceu mais dois mandatos até o ano 2000. Na presidência da OAB/Macaé foi responsável pela construção do antigo Forum, hoje abrigando o Hospital Infantil, e iniciou junto com oTribunal de Justiça a construção do novo e atual prédio do Forum.

Formado pela Faculdade de Direito de Campos (1970), continua atuante na advocacia cível e criminal, participando de memoráveis julgamentos pelos tribunais do júri de Macaé, Casimiro de Abreu, Petrópolis e Niterói. Agraciado sete vezes "Melhor Advogado do Ano", ocupou cargos de Diretor do Departamento Jurídico e Corregedor Geral da Guarda Municipal de Macaé. Foi vice-presidente para o Estado do Rio, por dois mandatos, do Conselho Nacional de Guardas Municipais, recebendo diplomas de mérito das Câmaras Municipais de Macaé  e Conceição de Macabu, das Subseções da OAB-RJ de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frioe Itaperuna, do Rotary Clube Internacional, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prêmio CESDH em São Paulo e autor de monografia sobre Segurança Pública Municipal, registrada na Biblioteca Nacional e diversos artigos sobre temas jurídicos, muitos dos quais publicados na imprensa local.
Texto-GAZETA  DO  LITORAL  -XICO DE PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário