sábado, 27 de setembro de 2014

Prova de 600 Km encerra temporada do Audax Rio

Foto: Gabriel Sales
Rio das Ostras vai receber neste fim de semana a última etapa do Audax Rio
Rio das Ostras recebe neste fim de semana a última etapa do Audax Rio. Desta vez, os ciclistas vão encarar um percurso de 600 Km, que inclui os Municípios de Macaé, Quissamã, Campos, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Búzios, com a largada e a chegada em Rio das Ostras. Em agosto, 42 ciclistas conseguiram concluir a etapa de 400 Km, se classificando para a prova deste fim de semana. A largada para o Brevet 600 Km acontece na sexta, dia 26, às 22h, na Lagoa de Iriry. A chegada dos primeiros ciclistas está prevista para o domingo, 28, a partir das 14h. 

Os atletas que completarem a prova estarão credenciados a participar do “Giro do Chimarrão III”, de 1mil km, que acontece em outubro, em Porto Alegre. A prova gaúcha é indispensável para o Audax Paris, que acontece, em 2015, na França. Além da prova, serão realizados desafios de 60 Km, 100 Km e 160 Km para atletas que preferem uma distância menor. A largada para os desafioS SERÁ no mesmo local e horário da prova de 600 Km.

OFF ROAD – A grande novidade desta edição é o Desafio Off Road do Audax, que prometer surpreender os participantes com os encantos da área rural do Município, passando por trilhas, matas, fazendas e estradas de terra nas localidades de Califórnia, Cantagalo e Rocha Leão. A largada do desafio Off Road do Audax acontece no domingo, às 8h, na Lagoa de Iriry, com opções de distancia entre 50 Km e 80 Km de percurso. 

O Audax é uma prova realizada pelas Secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, com a organização da Pedal 2, apoio do grupo BikeRO e do Rio das Ostras Convention Visitors Bureau, e supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). As inscrições podem ser realizadas no site: www.rio.audax.org.br. 

CIDADE BIKE – O Audax faz parte das iniciativas do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, cujo objetivo é estimular o ciclismo como prática, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. O projeto também visa incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para os Jogos do Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário