quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

VEREIRO DE 2015
HOJE - POSSIBILIDADE DE PANCADAS DE CHUVA A TARDE
MIN 23º - MAX 33º
   

NOTÍCIA NO DETALHE

Mais de 21 mil famílias serão recadastradas

O secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, anunciou, em reunião com supervisores de bairros nesta quarta-feira (25), o recadastramento das mais de 21.700 famílias beneficiadas com o Cheque Cidadão Municipal de R$ 200. Desta vez, o recadastramento, que começa dia 9 de março, será feito através de visitas domiciliares, com entrevista ao titular do benefício e avaliação social da família, para a confirmação da renda per capita de até 30% do salário mínimo e o perfil socioeconômico para o programa da Prefeitura de Campos. O objetivo é manter as famílias mais necessitadas e, posteriormente, cadastrar outras que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, sem acesso a qualquer benefício. 

Também participaram da reunião o secretário da Família e Assistência social, Geraldo Venâncio; o subsecretário de Governo, Thiago Godoy, e a diretora de Transferência de Renda, Roberta Moura. Garotinho explicou que a alteração da lei do Cheque Cidadão, que passou a renda per capita familiar de 50% do salário mínimo para 30%, objetivou justamente redirecionar o benefício para os que mais precisam.  E alertou que muitos que não mais estão dentro do perfil socioeconômico vão sair e outros serão incluídos.

- Programas sociais podem provocar revolta quando a população vê pessoas que não precisam sendo beneficiadas. O que buscamos é promover justiça social, pois a Secretaria da Família e Assistência Social tem dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que apontam a existência, em Campos, de mais de 4 mil famílias vivendo em extrema pobreza, sem acesso a nenhum programa social. Mesmo as famílias que recebiam o Cheque Cidadão e que não têm mais perfil serão visitadas, para que possamos realizar um trabalho imparcial, sério e gradativamente alcançar, através de busca ativa, as famílias que realmente precisam ser beneficiadas – falou o secretário de Governo.

Leia mais aqui
Por: - Foto: Gerson Gomes -  25/02/2015 16:39:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário