terça-feira, 21 de abril de 2015

 Tiradentes terá destino diferente em peça exibida no Tribunal de Justiça do Rio

Da Redação

    
  
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ) vai dar um destino diferente a Tiradentes na peça O desenforcamento de Tiradentes: Justiça ainda que tardia. Nesta terça-feira, 21 de abril, feriado nacional, às 14h, será realizada uma encenação do júri popular de Joaquim José da Silva Xavier, no Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri do Antigo Palácio da Justiça, que fica na Rua Dom Manuel, 29, no Centro. O elenco inclui atores e autoridades judiciais, tendo Milton Gonçalves como protagonista e o desembargador Claudio dell’Orto no papel do juiz. A entrada é gratuita.
O espetáculo, que tem coordenação de Joel Rufino e direção de Silvia Monte, pretende propor reflexões ao revisitar esse evento histórico. Técio Lins e Silva, Jorge Vacite Filho e Cristina Gáulia também participam. Depois da peça, um cortejo vai do Palácio da Justiça até a Praça Tiradentes, com sambas da bateria do bloco das Carmelitas.
No Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj),  o inconfidente mineiro também vai receber uma homenagem por meio da arte. Neste sábado e domingo (25 e 26/04), às 18h30, a peça teatral Tiradentes - Nem tudo o que parece é... será encenada nas escadarias, como parte do Projeto Porto de Memórias.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário