terça-feira, 24 de novembro de 2015

QUISSAMÃ AMPLIA NÚMERO DE VAGAS PARA CRECHE E PRÉ-ESCOLA DA REDE MUNICIPAL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

REAPROVEITAMENTO DOS ESPAÇOS NAS CRECHES E ESCOLAS POSSIBILITOU A AMPLIAÇÃO

Foto: Gabriela HintzAmpliação de vagas nas creches do município - Foto: Gabriela HintzUma reestruturação organizada pela Secretaria de Educação de Quissamã, por meio da Coordenação de Ensino - CODEN, junto às unidades municipais de ensino tornou possível a ampliação de vagas nas creches do município. Mesmo sem construir nenhuma escola ou unidade nova na cidade, a Prefeitura de Quissamã vai disponibilizar para o próximo ano, 272 novas vagas para creches no período integral e parcial e mais 77 na Pré-escola em período parcial.
De acordo com a Coordenadora Geral de Ensino, Márcia Renata, foi feito um reaproveitamento dos espaços nas creches e escolas. “A CODEN, junto com a direção das escolas e com o apoio da SEMED, conseguiu adequar os espaços existentes, montar estratégias para atender um maior número de alunos nas creches e Centros de Educação Infantil”, explicou.
Ela reforça que, esse trabalho só foi possível devido ao engajamento da equipe em buscar uma solução para resolver a questão. “Com boa vontade e um  grupo comprometido, preocupado em atender cada vez melhor os nossos alunos, foi possível aumentar esse número de vagas”, contou.
Hoje, o município conta com três creches trabalhando em período integral, oito escolas que atendem crianças de três anos, ou seja, faixa etária de creche, e oito pré-escolas. Em 2015, foram oferecidas 223 vagas na rede municipal e a previsão para o próximo ano, é de 349 alunos matriculados.
A secretária de Educação, Francisca Celina Moreira da Silva Barcelos, lembra que de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a previsão é que até 2024 os municípios tenham 50% das crianças de 0 a 3 anos matriculadas em creches, mas Quissamã em 2016 vai garantir mais de 60% dessas matrículas.
“A gestão da Educação em Quissamã não é vista só como uma obrigação constitucional, sempre tratamos essa questão como um direito do cidadão e dever do município. Nosso trabalho sempre foi proporcionar o melhor para a população com escolas equipadas, profissionais capacitados e merenda de qualidade, pois entendemos que a educação é fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário