quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Inscrição para cadastro no Pré-Vestibular Social começa dia 14

04/01/2016 15:47:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de sala de aula com professor em pé e alunos sentados
Foto: Arquivo Secom
Cinquenta e cinco vagas para curso ainda estão abertas
Mais uma chance para o cadastro no Pré-Vestibular Social. Os interessados devem comparecer entre os dias 14 e 29 de janeiro, no espaço do curso que funciona no Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão, situado na Rua Dr. Francisco Portela, 410, Centro. As inscrições vão acontecer às terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 12h. Das 300 vagas oferecidas, só restam 55 para os turnos da manhã (7h20 às 12h10), tarde (13h20 às 18h) e noite (18h20 às 22h20).
Para cursar o Pré-Vestibular Social, baste ter o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar o comprovante de escolaridade. Os documentos solicitados são: cópia da carteira de identidade e do CPF, duas fotos 3x4 e declaração de trabalho para o interessado em estudar no turno da noite. O módulo conta com cadastro reserva com possibilidades para atender candidatos excedentes. O aluno que apresentar cinco faltas injustificadas perderá a vaga.

As aulas têm início no dia 15 de fevereiro. Antes de ingressar, o estudante participa de palestras sobre o vestibular e sobre orientação vocacional. O módulo conta com atuação de um grupo especializado de 11 professores da rede municipal que, segundo o coordenador, Reginaldo Moraes, se atualiza para destacar assuntos e conteúdos relevantes. “Para reforçar os estudos dos alunos, a equipe do Pré-Vestibular Social implementou na grade a disciplina 'Atualidades' com enfoque para Filosofia e Sociologia”, ressaltou.

O Pré-Vestibular Social é reconhecido na região por contar com 80% de aprovados. Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o curso também é a chance para quem está longe dos estudos e deseja ingressar em uma faculdade. “A aprovação nas universidades públicas comprova o compromisso da rede municipal com a qualidade do ensino e dedicação dos estudantes e professores”, pontua.

O curso segue calendários específicos de simulados seguindo padrões dos exames da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário