segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ariquemes – UPA é entregue, mas unidade deve iniciar atendimentos no fim de outubro

Depois de um longo período de obras, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foi entregue pela construtora responsável à Secretaria Municipal de Saúde (Semsau). Entretanto, a Semsau informou que a previsão é de que a unidade deve iniciar os atendimentos aos pacientes somente dia 31 de outubro.
“As obras foram concluídas e o prédio já está até mobiliado, inclusive, mas agora estamos na espera para chegar os geradores de energia e aí sim, iniciaremos os atendimentos naquela localidade”, disse o secretário municipal de saúde, Fabrício Smaha.
Com a chegada do equipamento e a unidade em funcionamento, a expectativa da prefeitura é de que os serviços de pronto atendimento sejam melhorados e de que o hospital regional e o hospital da criança tenham menor fluxo de pacientes.
Em agosto deste ano o G1 apurou que o valor inicial orçado pela obra era de quase R$ 2,4 milhões, mas durante a construção, o custo total aumentou R$ 300 mil a mais do que o previsto.
A ordem de serviço para iniciar a construção foi assinada em 14 de março de 2014 e tinha a expectativa de ser entregue em novembro do mesmo ano, entretanto o prazo não foi cumprido e a entrega foi anunciada para maio de 2015. Pela segunda vez, as obras não foram entregues e foram concluídas após mais de três anos.
Segundo a semsau, Profissionais especializados no pronto-atendimento que atuam no Hospital Regional e no Hospital da Criança devem ser transferidos para atuar na nova unidade. A UPA construída no município é de porte II e a unidade funcionará 24 horas por dia, com até cinco médicos diariamente.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário