Projeto “Corpo e Movimento” apresenta Polo Fronteira a alunos
2018-03-23 11:37:00 - Jornalista: Assessoria Educação
Foto: Divulgação
Iniciativa busca trabalhar a consciência corporal dos alunos fora do ambiente escolar
Durante o projeto, os alunos vão sair do seu espaço escolar para trabalhar outras atividades que serão vivenciadas através da dança capoeira e psicomotricidade. A expectativa e que até julho eles conheçam o Teatro Municipal, a escola Municipal de Dança e a escola Municipal de Artes Maria Jose Guedes (Emart).
A EMEI Maria das Dores atende cerca de 100 alunos em horário integral. De acordo com a diretora Laura Xavier Lima, o projeto será trabalhado durante todo ano letivo e já é considerado o “Projetão” da unidade. “Ele foi desenvolvido visando a necessidade da criança conhecer as funções de seu corpo e estabelecer relações de movimento que pertencem ao indivíduo em sua totalidade, revelando sentimentos, emoções, experiências vivenciadas por ela assim como a importância de criar hábitos e atitudes integradas ao corpo”, afirmou Laura.
- Muitos alunos da nossa escola não fazem nenhuma atividade fora da comunidade onde eles residem, por isso, procuro sempre nos projetos promover atividades com objetivo de ampliar a visão de mundo deles agregando o conhecimento cognitivo. No mês de maio, nossos alunos de pré I e pré II estarão visitando a Escola de Dança Municipal e a Escola de Artes. Na ocasião faremos atividades juntos aos profissionais de cada área voltadas para o conhecimento do corpo e do movimento", explicou a professora e autora do projeto "Corpo e Movimento", Shirley Barra.
O secretário de educação, Guto Garcia, parabenizou a iniciativa. “Os alunos tendo uma boa Educação Infantil chegam ao Ensino Fundamental prontos e aptos a seguir com confiança, estímulo e firmeza até o Ensino Médio”.
O Polo de Cultura da Fronteira, localizado na rua Manuel Marques Monteiro, 724, é um espaço da Secretaria de Cultura que oferece aulas de dança, capoeira, grafite, percussão, contadores de história, teatro, leitura e artesanato, Coferbol e Oficina de Arco e Flecha. A equipe é formada por professores que já atuam na comunidade e o espaço tem parceria com a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) para as aulas de percussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário