terça-feira, 3 de abril de 2018

Prefeitura prossegue com demolição no Lagomar

2018-04-03 15:38:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de trator destruindo construção
Foto: Maurício Porão
Famílias são realocadas para apartamentos de dois quartos e condomínio com infraestrutura
A prefeitura prosseguiu, nesta terça-feira (03), com as demolições de casas que estão na zona de amortecimento do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba, no bairro Lagomar. Todas as 20 famílias que tiveram as casas demolidas nesta terça já foram realocadas para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no Bosque Azul. Da semana passada para esta terça foram, no total, 40 famílias removidas. A ação acontece em atendimento à determinação do Ministério Público (MP).
O trabalho contou com representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Ordem Pública, Infraestrutura; as Adjuntas de Habitação, Obras, Defesa Civil e apoio da Polícia Militar.

De acordo com informações da secretária de Habitação, Tânia Jardim, na ação desta terça-feira (03) foram realizadas, também, visitas às famílias pois, segundo ela, muitas não compareceram à secretaria para entregar a documentação necessária para a assinatura do contrato de realocação ao Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir.

- Estamos visitando essas famílias para fazer o levantamento de quantas apresentam divergências nas informações e verificando qual delas tem direito à remoção. É bom ressaltar que a entrega de todos os documentos é necessária para que a família possa ser realocada, destacou.

Tânia acrescentou que os moradores que ainda estão com documentos pendentes deverão comparecer à secretaria, na rua Marechal Rondon, 390 - Miramar, às terças e quartas-feiras, de 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2796-1782.

O secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, informou que a ação desta terça-feira (03) ocorreu com tranquilidade, iniciando às 7h e terminando ao meio-dia.

- Já demolimos casas na rua W1, travessas 33, 34, Sergipe e Tubarão. Estaremos com equipes de fiscalização para garantir que nesses locais não sejam levantadas outras casas, afirmou.

De acordo com o planejamento da Secretaria Adjunta de Habitação, todo o processo deverá ser finalizado no mês de junho. As demolições continuam todas as semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário