segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Ordem Pública comemora Dia Nacional da Guarda Municipal

2018-10-29 11:41:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: João Barreto
Profissionais serão homenageados em programação ao longo da semana
A programação para comemorar o Dia Nacional da Guarda Municipal, celebrado em 10 de outubro, começa nesta terça-feira (30). Os grupamentos da Secretaria de Ordem Pública irão participar das atividades que prosseguem até sábado (3). Todos os dias, a partir das 9h, haverá hasteamento de bandeiras e execução dos hinos nacional e de Macaé, no pátio da instituição.
O primeiro dia será marcado pelo descerramento da placa do prédio em homenagem ao guarda municipal Nilo Bocampagni, já falecido. Na mesma data haverá entrega de certificados de reconhecimento aos servidores da Secretaria de Esportes pelos serviços de parceria.

A semana comemorativa prossegue na quarta-feira (31) com o descerramento da placa do anexo em homenagem ao guarda municipal Sandro Marques, falecido. Servidores da Divisão Especial da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) irão receber certificados de reconhecimento pela parceria com a Secretaria de Ordem Pública.

Já na quinta-feira (1º de novembro) terá inauguração do Canil do Grupamento de Operações com Cães. Também haverá entrega de certificados de reconhecimento aos representantes Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Ambiental de Macaé (Nupem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. E, para encerrar, na sexta-feira e sábado (2 e 3 de novembro), serão realizados formatura e café da manhã com a equipe da secretaria.

Atendimento à população

Durante 24 horas por dia, o Centro de Controle Operacional (CCO), da Secretaria de Ordem Pública, é responsável pelo atendimento à população. O setor também gerencia as ligações provenientes das escolas municipais. Além disso, atua na fiscalização e controle do efetivo de rua. Com o georreferenciamento, as informações chegam em tempo real. Magno Lima Oliveira, 35 anos, está há 15 anos atuando no CCO. Suas atividades se dividem entre administrativas e operacional. "Ser guarda é servir ao cidadão da melhor forma possível. O CCO é o coração da Guarda Municipal", acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário