Atendimentos da Jucerja e Fiperj funcionam no Cealo
2018-12-26 17:03:00 - Jornalista: Equipe Secom
Foto: Arquivo Secom
Serviços no mesmo local desburocratizam atendimento ao público-alvo
A 12ª Delegacia da Jucerja funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, mesmo horário da sede do Rio. O serviço é voltado para abertura de empresas que estejam na 2ª e 5ª região (25 municípios), como Conceição de Macabu, Quissamã, Casimiro de Abreu, Búzios, Bom Jardim, entre outros. São 23 locais de assistência em todo o estado, além da sede no Centro do Rio.
A vinda da Jucerja, no ano passado, para o prédio do Cealo auxiliou na redução do tempo de abertura de empresas e emissão do alvará, já que a Coordenadoria de Posturas funciona no mesmo andar (2°). A finalidade do serviço prestado pela Junta Comercial é assistir todas as demandas relativas a arquivamento dos atos de empresas: individuais, sociedade limitada, cooperativa, entre outros. Além de arquivamento, inscrição, alteração e baixa. O órgão também mantém um cadastro atualizado com informações sobre as empresas.
Fiperj visa fomento da pesca e aquicultura
A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro orienta o pescador/aquicultor em como emitir declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); em como elaborar projetos Pronaf; orienta sobre nota fiscal do pescador e programa de subvenção do óleo diesel; assistência técnica (pesqueira e aquícola); cursos de capacitação; orientação sobre licenciamento ambiental para empreendimentos aquícolas, entre outras funções. A fundação permite o elo do pescador com as políticas públicas do Governo Federal.
A Fiperj realiza também um levantamento estatístico sobre o pescado capturado no município. Outra ação, durante a Semana Santa, é o "De Olho no Peixe", que tem como objetivo orientar os consumidores sobre a qualidade do pescado. Também oferece cursos sobre a conservação do pescado a bordo.
O escritório em Macaé atende mais outros quatro municípios: Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Quissamã e Conceição de Macabu. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no térreo do prédio do Cealo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário