Para estreitar laços e conhecer projetos locais, China envia comitiva a Manaus
Uma comitiva da China está em Manaus para conhecer projetos e ações voltados para a área da educação e cultura ambiental. Nesta terça-feira, 15/1, o grupo participará de uma reunião na sede do Instituto Amazônia, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro Histórico de Manaus. A comitiva é formada por seis membros do Comitê de Recursos Renováveis da Província de Hunan e já passou por outras cidades no Brasil.
O principal objetivo da visita é estreitar laços de amizade entre os países e conhecer projetos locais para intercâmbio com instituições estrangeiras. Representantes da Prefeitura de Manaus, entre eles da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), estarão presentes no encontro, que terá início às 9h.
A programação foi organizada pelo Instituto Amazônia. De acordo com o presidente do instituto, Paulo Henrique de Castro, a reunião foi proposta a partir do intermédio da Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil e China (Chibraiec), que tem como principal finalidade estreitar as distâncias linguísticas, geográficas e culturais entre as diversas regiões do Brasil e da China.
Na agenda desta terça-feira consta uma apresentação do doutor Sérgio Gonçalves sobre concessão florestal e serviços florestais; apresentação do presidente do Instituto Amazônia; apresentação do Porto de Manaus, pelo presidente Judson Drummond; participação do engenheiro agrônomo Dr. Eduardo Ono como convidado, entre outras atividades.
Serviço:
O que: Visita da Comitiva Chinesa ao Instituto Amazônia
Quando: Terça-feira, 15/1
Horário: 9h
Onde: Sede do Instituto Amazônia – Rua Bernardo Ramos, Centro Histórico
Contato para entrevista: Paulo Henrique de Castro – (92) 99112-0191
Texto: Mônica Figueiredo / Manauscult
Fotos: Ingrid Anne / Manauscult
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmzfNUX7
Nenhum comentário:
Postar um comentário