Primeiro ‘Quintas no Museu’ do ano tem novo horário
2019-01-16 16:14:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Foto: Maurício Porão
Boa música, artesanato e gastronomia locais estão na programação, das 18h às 21h
O museu se tornou um lugar de convivência entre artesãos, artistas de vários segmentos, produtores culturais, pesquisadores, estudantes, microempreendedores e público em geral. Ele está dando visibilidade, somada aos acervos históricos e culturais de Macaé, à cultura contemporânea.
"Nele, os visitantes entram em contato com a produção cultural atual da cidade e conhecem os agentes que estão fazendo história no município nas vertentes da música, dança, literatura, produção audiovisual, artes circenses, artesanato, entre outras, através do ‘Quintas no Museu’ e de outros projetos realizados no Solar dos Mellos. Estamos democratizando este espaço e o conhecimento presente aqui. Desta forma todos ganham", enfatiza o secretário de Cultura, Thales Coutinho.
Entre os artigos artesanais expostos nos estandes montados nos jardins do Solar dos Mellos estão: moda, acessórios, decoração, artigos de cama, mesa e banho, bonecas, lembranças da cidade, enxoval de bebê, adereços para cerimônias de batizado, aniversários e casamento e até o vestido de noiva, em técnicas como crochê, bordado, patchwork, fuxico, mosaico em cerâmica e espelho e bijuterias.
Apreciando bons intérpretes instrumentais ou vocais em estilos alternados, o público pode degustar pães artesanais e experimentar lanches diversos, geladinhos, doces e tortas gourmets e ainda cafés, sucos naturais, entre outras bebidas caseiras. A partir de fevereiro começam oficinas do Sebrae no museu. A primeira no dia 2 de fevereiro, ‘Sei Clicar’, vai mostrar as ferramentas fundamentais que a internet disponibiliza para a expansão de negócios. Todas as atividades realizadas no Solar dos Melos, localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro, têm entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário