segunda-feira, 13 de maio de 2019


Ouça este conteúdo0:00
Historiadores estarão no local às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h

A partir desta terça-feira (14), o Morro da Guia terá novos dias e horários de atendimento histórico, oferecido pela Superintendência de Turismo Histórico e Social, da Secretaria de Turismo. Historiadores estarão no local às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, contando a história e curiosidades do local aos turistas e moradores. Uma parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Assunção garantirá a abertura da Capela Nossa Senhora da Guia para visitação nos dias de atendimento.
A Capela de Nossa Senhora da Guia é um pequeno templo da época colonial, construída em 1740. Segundo uma lenda, a imagem da santa desaparecia do Convento Nossa Senhora dos Anjos e aparecia no alto do morro repetidamente, até que foi construída a capela para abrigá-la. O local foi tombado pelo Iphan em 1957 junto com o convento.
“A igreja manifestou o desejo de reabrir a capela do Morro da Guia, recém reformada pela paróquia, e prontamente nos dispomos a unir o atendimento histórico, fazendo da vista do local um marco devocional e histórico para os nossos visitantes”, disse o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.
O atendimento histórico também é realizado nos demais monumentos da área central da cidade. No Forte São Mateus o serviço é disponibilizado às terças e quintas, das 9h às 13h; no Charitas e na Fonte do Itajuru o atendimento acontece às quintas-feiras, das 9h às 13h. Às quartas-feiras, é a vez da Igreja Nossa Senhora da Assunção, das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário