domingo, 17 de novembro de 2019

“Vem Passarinhar!” terá bate-papo sobre as orquídeas cearenses

O Parque Estadual do Cocó realiza, no próximo domingo, dia 17 de novembro, a 14ª edição do projeto “Vem Passarinhar!”, que nasceu no Observatório de Aves do Instituto Butantã e hoje ganha asas por todo o Brasil. Dessa vez, os participantes serão brindados, ao final, com uma explanação do Diretor Técnico da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), Marcelo Carvalho, sobre as orquídeas que ocorrem no Ceará.
O programa inicia-se às 7:00h da manhã e inclui uma caminhada para observação de aves, ao longo das trilhas do Parque, etapa que dura em torno de uma hora e meia. O grupo é guiado por um ornitólogo, que identifica e discorre sobre as aves localizadas no trajeto. Após a caminhada, todos se reúnem para um café da manhã, participando, em seguida, do “Papo de passarinho”, uma conversa informal sobre temas ligados à nossa biodiversidade. Domingo que vem, Marcelo Carvalho, que é um estudioso da Botânica e ativista ambiental, falará sobre a orquidoflora cearense.
Inúmeras espécies de aves podem ser avistadas ao longo das trilhas. (Foto: SEMA)
Os organizadores orientam no sentido de os participantes levarem protetor solar, repelente, boné, água, capa de chuva, binóculos, câmera fotográfica e vestir-se com roupa de cores camufladas. No café da manhã, os lanches serão compartilhados.
São parceiros do Parque do Cocó (unidade mantida pela Secretaria do Meio Ambiente-SEMA), nesse projeto, a Manakin Ecoturism e o Passarinhando pelo Brasil. A Associação Cearense de Orquidófilos alia-se ao “Vem Passarinhar!” dada a afinidade de propósitos com essa iniciativa, que tem como objetivo contribuir para a gestão nas unidades de conservação de todo o País, por meio da sensibilização ambiental que proporciona a seus participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário