domingo, 23 de fevereiro de 2020


O Carnaval dos Carnavais também é o da diversidade musical. Um exemplo disso é o projeto Origens, uma das novidades da folia deste ano, e que está sendo realizado no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro. O local recebeu, neste sábado (22), apresentações de artistas da música negra e independente, como Nêssa, Duquesa, Yan Cloud e Nara Couto.
Até a próxima terça-feira (25), a programação contará com 35 atrações, com vertentes musicais ligadas ao rap, reggae, R&B, funk, pagode eletrônico e outros ritmos.
A cantora Nêssa, um dos destaques da programação de hoje, revelou felicidade por fazer parte do projeto e lembrou que a Prefeitura também deu espaço para ela e outros artistas negros mostrarem seus trabalhos no Festival Virada Salvador. “É uma line composta só por artistas locais, o que dá espaço para as pessoas da nossa própria cidade e também de fora conhecerem esses cantores. É uma grande vitrine”, avaliou.
Para o agitador cultural Uran Rodrigues, 34 anos, iniciativas como o Origens merecem ser apoiadas. “É importante estar aqui prestigiando esse festival de música preta. Um espaço que dá voz para quem está todo ano no rolê e de repente não tem espaço no Carnaval”, afirmou.
E engana-se quem pensa que só gente jovem curte música alternativa. Na avaliação do diretor artístico e coreógrafo José Carlos Randiba, 65, conhecido como Zebrinha, o projeto é mais do que necessário. “Tem gente que não tem mais idade ou interesse em ir atrás do trio elétrico e tem gente que quer ouvir outro tipo de música no Carnaval”, disse.
Ontem, a cantora Larissa Luz, juntamente com Pivoman, Ziminino, Brena, os Gilsons, Underismo e Rap Nova Era, comandou a abertura da programação do projeto. Confira a grade do Origens para os próximos dias:
Domingo (23)
Batalha das Bruxas
Vanessa Borges
Guiguio do Ilê
Afrocidade
Hiran
Faustino
Baile do Nêgo
Segunda (24)
Cronista do Morro
Trapfunk&Alivio
O Quadro
Opanijé
Vandal
Batekoo
Terça (25)
DJ Belle
DJ Bruxa Braba
DJ Cerqueira
Império Ragga
Daganja
Paulillo
Bailão da CBX

Nenhum comentário:

Postar um comentário