Artistas negros independentes ganham visibilidade no projeto Origens
- Detalhes
O Carnaval dos Carnavais também é o da diversidade musical. Um exemplo disso é o projeto Origens, uma das novidades da folia deste ano, e que está sendo realizado no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro. O local recebeu, neste sábado (22), apresentações de artistas da música negra e independente, como Nêssa, Duquesa, Yan Cloud e Nara Couto.
Até a próxima terça-feira (25), a programação contará com 35 atrações, com vertentes musicais ligadas ao rap, reggae, R&B, funk, pagode eletrônico e outros ritmos.
A cantora Nêssa, um dos destaques da programação de hoje, revelou felicidade por fazer parte do projeto e lembrou que a Prefeitura também deu espaço para ela e outros artistas negros mostrarem seus trabalhos no Festival Virada Salvador. “É uma line composta só por artistas locais, o que dá espaço para as pessoas da nossa própria cidade e também de fora conhecerem esses cantores. É uma grande vitrine”, avaliou.
Para o agitador cultural Uran Rodrigues, 34 anos, iniciativas como o Origens merecem ser apoiadas. “É importante estar aqui prestigiando esse festival de música preta. Um espaço que dá voz para quem está todo ano no rolê e de repente não tem espaço no Carnaval”, afirmou.
E engana-se quem pensa que só gente jovem curte música alternativa. Na avaliação do diretor artístico e coreógrafo José Carlos Randiba, 65, conhecido como Zebrinha, o projeto é mais do que necessário. “Tem gente que não tem mais idade ou interesse em ir atrás do trio elétrico e tem gente que quer ouvir outro tipo de música no Carnaval”, disse.
Ontem, a cantora Larissa Luz, juntamente com Pivoman, Ziminino, Brena, os Gilsons, Underismo e Rap Nova Era, comandou a abertura da programação do projeto. Confira a grade do Origens para os próximos dias:
Domingo (23)
Batalha das Bruxas
Vanessa Borges
Guiguio do Ilê
Afrocidade
Hiran
Faustino
Baile do Nêgo
Vanessa Borges
Guiguio do Ilê
Afrocidade
Hiran
Faustino
Baile do Nêgo
Segunda (24)
Cronista do Morro
Trapfunk&Alivio
O Quadro
Opanijé
Vandal
Batekoo
Trapfunk&Alivio
O Quadro
Opanijé
Vandal
Batekoo
Terça (25)
DJ Belle
DJ Bruxa Braba
DJ Cerqueira
Império Ragga
Daganja
Paulillo
Bailão da CBX
DJ Bruxa Braba
DJ Cerqueira
Império Ragga
Daganja
Paulillo
Bailão da CBX
Nenhum comentário:
Postar um comentário