sábado, 28 de março de 2020

BreakFest - Por Sergio
BreakFest Por Sergio
BreakFest - Por Sergio

Macaé em quarentena!

Publicado em 28/03/2020 sem comentários Comente!


Cade os nossos vereadores?
Cade os nossos vereadores?
São tantas informações e contradições, que o povo acaba por não saber a direção certa! O que seria o ideal? Findar a quarentena parcialmente, totalmente ou dar continuação a paralisação? Seguindo um exemplo mundial?
Trump, já voltou atrás decretando mais quinze dias de quarentena. Durante o pouco tempo de liberdade que tiveram os norte americanos, sentiram imediatamente um crescente número de infectados.
Aqui, foi decretado mais quinze dias de isolamento social. O governador witzel contrariando ao governo federal, assinou!
Como já era da vontade do nosso prefeito, Macaé SEGUIRÁ essas instruções do governo estadual. Que são as instruções do órgão mundial da saúde.
Na verdade, vivemos sobe uma faca de dois gumes. De um lado o vírus destruindo vidas, do outro, a economia que envolve a fome entre outras carências, que também são vitais.
E os gestores, em mão dupla. Batem cabeça, visando o povo, mas também suas campanhas! Logo, lembramos que a ocasião faz o ladrão! É muito dinheiro em jogo. E as benéfices ainda não vimos!
Gestores que deveriam estar em suas cadeiras. Para tentar o melhor em leis preventivas, sumiram! Afinal com quem iremos contar para as diretrizes necessárias? Cade os nossos vereadores? Não vi ninguém no fronte de frente. Exceto o nosso prefeito e toda a sua equipe médica e os que complementam esses serviços.
Parabéns agentes da saúde. Devemos saber, que muito de vocês serão infectados, inevitavelmente! Mas mesmo assim, vocês não fugiram da batalha. Dando a vida, por muitos, que ainda não entenderam a gravidade do que vivemos. 
Não sabemos qual seria a melhor direção. O certo é que medidas preventivas, foi o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário