terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeitura recebe doação de álcool gel da 146ª Delegacia de Guarus

Material foi apreendido pela Polícia Militar na última semana
Por: João Gabriel Fernandes - Foto: -  30/03/2020 - 18:22:59
O prefeito Rafael Diniz recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (30), 50 quilos de álcool gel doados pela 146ª DL/Guarus. O material foi entregue pelo delegado Pedro Emílio Braga.

O álcool gel foi apreendido por policias militares, neste mês de março, por falta de autorização para fabricação. A delegacia de Guarus, por sugestão Ministério Público, fez a doação à Prefeitura de Campos. A Secretaria Municipal de Saúde requisitou um químico à Faculdade de Medicina de Campos para atestar o produto. 

- Neste momento tão delicado que o mundo passa, no enfrentamento ao coronavírus, muitas empresas, pessoas físicas e órgãos públicos estão unidos nesta luta em prol da população e dos profissionais da saúde - frisou o prefeito Rafael Diniz, que esteve acompanhado de membros do Gabinete de Crise, como a secretária de Saúde, Cíntia Ferrini; subsecretário de Governo, Fábio Bastos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha. 

 
"Estamos entregando hoje a carga de álcool gel que foi apreendida a partir de uma ocorrência apresentada pela Polícia Militar, na semana passada, onde o estabelecimento foi surpreendido fora das normas regulamentares para a produção desse material. Desde então com o Ministério Público buscamos, junto ao juízo plantonista, o entendimento desse material em favor da Secretaria Municipal de Campos, para que possa ser empregado no combate a covid-19", disse o delegado Pedro Emílio Braga. 

Pela manhã, o prefeito recebeu da concessionária Águas do Paraíba doação de grande quantidade de água sanitária e sabonete para doar às famílias mais carentes. Na semana passada, empresas do Porto do Açu e a Startup Sprint 3D doaram equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde que vão atuar no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário