segunda-feira, 30 de março de 2020

Centro de Triagem Respiratória começa a funcionar no município

Centro de Triagem Respiratória começa a funcionar no município
O Centro de Triagem Respiratória de Quissamã (CTRQ) iniciou suas atividades nesta segunda-feira (30). Instalado na Unidade de Saúde da Família (USF) do Carmo, o local terá equipe 24 horas, com atendimento médico e de enfermagem, incluindo sala de estabilização, voltado a pacientes com doença respiratória aguda. Todos os profissionais contarão com equipamentos de proteção individual (EPIs) específicos para suas atividades. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura, que tem adotado diversas medidas de enfrentamento à propagação do coronavírus (Covid-19).
Nesse período de pandemia, os serviços do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro do Carmo serão oferecidos no Ambulatório de Saúde Mental. "O Centro de Triagem vai possibilitar um diagnóstico precoce, com tratamento adequado e oportuno, além de preservar a emergência do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus para atendimento dos demais casos de urgência", destacou a secretária municipal de Saúde, Simone Flores.

O município também terá à disposição um hospital de campanha, com 10 leitos de terapia intensiva, erguido ao lado do anexo do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. Outro serviço implantado é o Disque Saúde Mental. De segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, um psicólogo da rede municipal fará atendimento gratuito pelo telefone 0800 024 3399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário