domingo, 29 de março de 2020

Município cria estrutura para auxiliar em triagem de possíveis casos de Coronavírus

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    A estrutura está montada anexo ao Pronto Socorro
Publicada em: 26 de Março de 2020 - 14h55Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Prefeitura de Rio das Ostras realizou mais uma ação de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. Nesta quarta-feira, dia 25, foi montada uma estrutura, anexa ao Pronto-Socorro, que vai ajudar na triagem de possíveis casos de Covid-19. Profissionais da Saúde estão passando por treinamento, visando a ampliação da equipe de atendimento para um novo Centro de Triagem que será inaugurado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.
O atendimento será feito todos os dias, inclusive nos finais de semana, das 8h às 23h, com auxílio de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. O trabalho seguirá todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, quanto à higienização e distanciamento entre pacientes, e contará com a supervisão de uma enfermeira da Comissão de Infecção Hospitalar – CCIH.
Quem deve comparecer ao local para triagem são as pessoas que apresentam somente sintomas como febre, tosse seca, dor de garganta e, principalmente, falta de ar.
O Centro de Triagem do Centro de Saúde Extensão do Bosque está previsto para ser inaugurado até o fim deste mês. No entanto, se houver necessidade, a tenda do Pronto-Socorro poderá dar continuidade ao seu funcionamento, tornando-se assim mais uma linha de frente no combate ao Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário