terça-feira, 31 de março de 2020

Município recebe ambulância do Governo do Estado

Município recebe ambulância do Governo do Estado
O município de Quissamã recebeu, nesta terça-feira (31), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O veículo foi doado pelo Governo do Estado, durante videoconferência, ocorrida na segunda-feira (30), com os prefeitos e prefeitas do Norte e Noroeste Fluminense. A medida visa auxiliar nas ações de combate ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o município possui, atualmente, cinco ambulâncias, e o novo veículo só vem a somar e contribuir com a frota. “Passaremos a contar com seis ambulâncias, sendo uma UTI Móvel. Essa ambulância nova representa um incremento no transporte de pacientes, sobretudo nesse momento em que estamos passando por essa pandemia do coronavírus, que, graças a Deus, Quissamã não tem nenhum caso confirmado. Estamos liberando uma das ambulâncias que tínhamos para o Centro de Triagem Respiratória de Quissamã (CTRQ). Agradecemos ao Governador Wilson Witzel e ao Secretário de Saúde, Edmar Santos, por mais este importante suporte ao nosso município”, explicou Fátima.


Vale lembrar que o município segue com todas as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos, atuando com medidas preventivas à propagação do novo coronavírus (Covid-19) e desde a última segunda-feira (31) passou a contar com o Centro de Triagem Respiratória, que está funcionando na Unidade de Saúde da Família (USF) do Carmo, e terá equipe 24 horas, com atendimento médico e de enfermagem, incluindo sala de estabilização, voltado a pacientes com doença respiratória aguda. Um hospital de Campanha, com 10 leitos de UTI, foi montado ao lado do anexo do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário