terça-feira, 15 de maio de 2012

CHRISTINO LUTA POR 
MAIS JUIZES EM MACAÉ
 Foto: Christino com os magistrados membros da Amaerj Renato Sertã, 
Ana Maria Pereira, Claudio Dell’Orto,
 Elisabeth Franco Longobardi e Richard Robert Fairclough


O deputado estadual Christino Áureo se reuniu na tarde desta segunda-feira ( 14/05) com o presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Dell’Orto, e outros magistrados associados a fim de pedir a colaboração da Amaerj na elevação da Comarca de Macaé a Entrancia Especial. Segundo o deputado, por ser considerada uma Comarca de Interior, a carreira dos juízes estabelecidos no município fica estagnada, havendo portanto um grande rodízio de magistrados apesar da importância econômica e do grande número de ações presentes no judiciário macaense.

- O município de Macaé possui hoje o terceiro ou quarto maior orçamento do estado, com índices de violência metropolitanos e uma série de demandas cíveis e de outros assuntos ao poder judiciário local. Não podemos ser tratados como uma cidade do interior qualquer. É preciso mais atenção a nossa Comarca para atender mais rapidamente a população – disse o deputado.


Para o presidente Amaerj é necessário melhorias estruturais em Foruns e Tribunais do interior.


- Um dos papeis da Amaerj é aperfeiçoar o judiciário ouvindo as demandas da população disse Dell’ Orto.


Segundo o presidente, a associação já reivindicou a disponibilização de mais magistrados para o município e informou que cerca de 40 juízes estarão tomando posse em julho deste ano. Ele afirmou ainda que considera válido o pedido do deputado em transformar a comarca de Macaé em Entrancia Especial, pois municípios com menor demanda já conseguiram elevar a sua comarca.


Para os associados da amaerj presentes a elevação da comarca de Macaé ajudará atrair o interesse dos magistrados em se estabelecer no município.


Estavam presentes ainda a reunião, os desembargadores Renato Sertã, Ana Maria Pereira e Richard Robert Fairclough e a juíza Elisabeth Franco Longobardi.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário