quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rio das Ostras comemora o Dia do Pescador

Foto: Mauricio Rocha
Foto de várias pessoas posando para foto, algumas delas segurando coletes salva-vidas
O prefeito Carlos Augusto (E) e o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (D), Ivan Noé,durante a entrega dos kits de salvatagem aos pescadores
Antes da tradicional procissão de São Pedro para celebrar o Dia do Pescador, nesta sexta-feira, dia 29, dezenas de profissionais da categoria se reuniram na sede da Colônia Z 22, na localidade Boca da Barra, para uma reunião com o prefeito Carlos Augusto. Além de homenagear os pescadores com um kit de salvatagem, o chefe do Executivo anunciou a abertura do entreposto de pescado, prevista para começar a funcionar até o final do ano.

“É uma satisfação fazer a homenagem a esses trabalhadores que construíram a história de Rio das Ostras”, declarou o prefeito durante a entrega dos kits, compostos por bóias, coletes, capas de chuva, sinalizador, entre outros equipamentos necessários à segurança e conforto para a prática da atividade.

Carlos Augusto aproveitou a oportunidade para anunciar que a Administração Municipal está finalizando a aquisição dos equipamentos que possibilitarão o início do funcionamento do entreposto de pescado. “Equipar esse espaço é um compromisso que temos com essa categoria tão importante para Rio das Ostras. É um investimento barato, se comparado ao ganho social que teremos”, disse o prefeito.

Abraão Ney de Souza, presidente da Colônia Z 22, ressaltou que a equipagem do entreposto de pescado vai possibilitar a redução, em aproximadamente 50%, nos custos da atividade pesqueira.

Abraão destacou ainda a importância da homenagem da Prefeitura, que por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realizou a doação dos kits de salvatagem. “Esses itens vão proporcionar mais segurança em nosso dia a dia”, complementou o presidente da Colônia de Pescadores.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Antunes, elogiou a dedicação do presidente da Colônia Z 22 como representante dos pescadores e frisou que a categoria sempre será priorizada pela Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário