Dr. Aluizio reune com profissionais da odontologia
Profissionais da odontologia se reuniram, na noite da última segunda-feira (20), para conversar e ouvir as propostas do candidato à prefeitura de Macaé, Dr. Aluízio (43), da coligação Coragem para Mudar (PV, PT, PPL, PSC, PHS e PCdoB). Foram debatidos diversos pontos críticos relacionados à Macaé, como o deficiente abastecimento d’água na cidade, mas o destaque foi a situação na área dos serviços odontológicos do município.
“Era exatamente isso que queríamos, simplesmente ser ouvidos. Sou servidora pública e sei da luta de nossos supervisores e companheiros de classe em levar a diante nossas propostas para a melhoria nos serviços odontológicos para a população. Mas sempre somos inferiorizados, até mesmo na área da saúde, o que sentimos é que sempre estamos à margem, à sombra dos demais profissionais”, declarou a odontóloga Giuliana Branco.
“Precisamos de melhorias urgentes na odontologia, pois faltam materiais constantemente nos postos de saúde, até mesmo os mais básicos, os instrumentais não funcionam, e as filas de atendimento são muito grandes. Temos apenas uma unidade para atendimento 24 horas, em uma estrutura que não é adequada para atendimento, já que funciona em uma casa alugada. São essas e outras coisas que dificultam e desmotivam o profissional. Muitas vezes levei material próprio, de consultórios particulares, para atender na rede pública, isso é o fim”, comentou a dentista Milena Monteiro.
Para Dr. Aluízio, o foco da gestão pública sempre deve ser o ser humano, tanto como profissional quanto como cidadão. “O servidor público vem sendo desvalorizado gradativamente ao longo dos anos em Macaé, o que não é diferente com os profissionais da odontologia do município. Não são respeitados, são mal remunerados, não têm as devidas condições de trabalho e chegam a levar o material que compraram com o próprio dinheiro, para não deixar de atender a população. Isso sim deve ser valorizado”, destacou.
Esta é a segunda reunião na qual Dr. Aluízio se encontra com profissionais da saúde de Macaé. No último dia 13 de agosto, o candidato conversou com cerca de 300 médicos, onde pôde expor, entre outros projetos, seu plano de governo para a área da saúde no município. Médicos das mais diferentes especialidades se mobilizaram para ouvir, analisar e compartilhar as propostas do candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário