quarta-feira, 4 de junho de 2014

03/06/2014 19h02 - Atualizado em 03/06/2014 19h02

Câmara aprova reajuste para servidores de Macaé, no RJ

Aumento foi de 9% sobre o salário e de 50% sobre o auxílio alimentação.
Pagamento começa a valer a partir deste mês.

Do G1 Região dos Lagos
Comente agora
Paia dos Cavaleiros (Foto: Ana Chaffin/Secom Macaé)Reajuste será pago ainda neste mês segundo a Prefeitura (Foto: Ana Chaffin/Secom Macaé)
Servidores efetivos de Macaé, no interior do estado do Rio, terão reajuste de 9% no salário e aumento de 50% no auxílio alimentação - para quem recebe até R$ 2.032 de salário. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal, que também concedeu os reajustes para os servidores do Legislativo, desta vez incluindo os cargos comissionados. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira (3). O pagamento referente ao mês de maio será retroativo.
O projeto do Executivo estabelece que o aumento de 50% no auxílio alimentação (R$ 200) seja pago metade agora e a outra metade a partir de outubro. Já na Câmara, o auxílio será concedido integralmente no próximo pagamento e estendido a todos os servidores do Legislativo.
O vereador Marcel Silvano destacou a conquista como um ganho real para os servidores do município mas explicou que, ao contrário do que foi informado no portal da Preferitura de Macaé, a votação do índice não foi feita ainda no mês de maio devido ao atraso na entrega do projeto pelo Executivo. "Do jeito que a nota foi escrita, parece que foi o Legislativo que não quis votar a pauta antes, o que não é verdade", disse.

O presidente da Casa, Eduardo Cardoso, aproveitou a oportunidade para esclarecer que o PL 017/2014 de Revisão dos Vencimentos dos Servidores chegou ao Legislativo no último dia 29 e foi colocado em votação, em regime de urgência, logo na primeira sessão após o recebimento pela Câmara.
G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário