quinta-feira, 26 de junho de 2014

Friburgo reabre teleférico e inaugura obras da Praça do Suspiro nesta sexta

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Local emblemático na catástrofe climática de 2011, a Praça do Suspiro, em Nova Vriburgo - região serranafluminense - será contemplada nesta sexta-feira (27), com duas boas notícias: a reabertura do teleférico e a inauguração da obra de drenagem no entorno do principal ponto turístico de Nova Friburgo. As duas solenidades estão marcadas para o horário das 16h, com as presenças do prefeito Rogério Cabral e do governador Luiz Fernando Pezão.
A reabertura do teleférico foi liberada nesta quarta-feira, 25, pelo prefeito Rogério Cabral depois de o proprietário ter cumprido todas as exigências impostas pelo Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais.
As duas licenças expedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o alvará provisório da Secretaria Municipal de Fazenda permitem o funcionamento do primeiro estágio do teleférico, além do prédio do boliche e restaurante.
"A reabertura do teleférico é uma grande notícia para Nova Friburgo. O local é um grande atrativo turístico e, com certeza, irá incrementar a ocupação dos hotéis, pousadas, restaurantes do município", disse o prefeito Rogério Cabral ao assinar os documentos do empreendimento.
Paralelamente à reabertura do teleférico, os governos municipal e estadual entregarão na mesma data as obras de drenagem da Praça do Suspiro. O recurso integral de R$ 11,8 milhões foi liberado pelo Programa SubSerra. Ainda no mesmo local está sendo executada a recuperação da encosta nos fundos do Teatro Municipal de Nova Friburgo.
O prefeito anunciou que o logradouro turístico também receberá de volta a Fonte da Saudade, destruída no evento climático de 2011. O chefe do Executivo ainda anunciou que a Prefeitura desapropriou terreno na esquina da Praça do Suspiro e a Rua General Osório, onde futuramente será instalado um novo equipamentoturístico.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário