sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Censo Previdenciário começará no dia 3 de novembro
Questionário deverá ser respondido pelos servidores efetivos
A partir do dia 3 de novembro, os servidores municipais de Casimiro de Abreu deverão responder a um questionário do Instituto de Previdência de Casimiro de Abreu (IPREV). O objetivo é coletar informações sobre a vida funcional dos servidores concursados, principalmente antes da entrada no serviço público.
Na sede do município, o ponto de atendimento será instalado no Pavilhão de Esportes, no Centro. Em Barra de São João, o local ainda será definido. Terá ainda um posto itinerante para circular na Região Serrana, Palmital e nos distritos de Professor Souza e Rio Dourado.  
De acordo com a presidente do IPREV-CA, Vera Bezerra, as informações repassadas pelos funcionários serão utilizadas somente para conhecimento do histórico previdenciário de cada um. "O Censo em si não é punitivo, nem investigativo. Pretendemos apenas saber o histórico dos servidores para buscarmos o equilíbrio financeiro e atuarial da Prefeitura e também do servidor", disse. 
É importante ressaltar que os servidores que possuírem tempo de contribuição de outros empregos, tanto de empresas privadas ou outros órgãos públicos  são obrigados a informar ao Censo, não sendo necessário a sua averbação. Isso ocorrerá somente no ato da aposentadoria. Já o percentual de contribuição do servidor ao IPREV vai permanecer nos 11%, praticados atualmente. "Caso haja alguma mudança, será da parte patronal, ou seja, da Prefeitura," disse o diretor de Previdência do IPREV, Daniel Valoni.
Publicado em 22/10/2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário