quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Macaé esquecida: Mesquita e Rio das Ostras avançam em grandes obras


É lamentável como o município de Macaé vem sendo tratado pelo governo do Estado e pelas autoridades da República. Somente neste mês foi amplamente divulgado na mídia impressa, a inauguração de moderno serviço de tratamento de água da CEDAE na Baixada Fluminense (foto). Os municípios de Mesquita e Nova Iguaçu estão festejando a chegada de duas obras que vão beneficiar cerca 130 mil moradores, cujoinvestimento de R$ 14 milhões contou com a parceria do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento e do governo do Estado.

Ainda esta semana foi dado ciência para os moradores de Rio das Ostras, que muito em breve começam ganhar forma os prédios que irão abrigar 480 famílias, fruto de uma parceria do município e o Programa Minha Casa Minha Vida.

Nada contra os benefícios que foram planejados para atender as necessidades da população  dos referidos municípios. Mas que não podemos suportar é como a cidade de Macaé vem sendo  tratada pelas autoridades governamentais. O município de Macaé para o governo do Estado e igualmente para as autoridades do governo federal, não existe. 

Somos tratados com desprezo e completa falta de atenção, fatores que só contribuem para colocar o município no topo das incontáveis necessidades. Especialmente no diz respeito a melhoria do serviço de abastecimento de água tratada. 

A CEDAE deixou de ser justa com Macaé nestes últimos trinta anos, não podemos imaginar quando que aempresa arrecada anualmente somente no município, mas nem um projeto sério que venha garantir benefícios para a população definitivamente são elaborados. Macaé está cansada de ver da parte da CEDAE, medidas paliativas e cínicas promessas eleitoreiras. 

Uma pergunta que não faz calar: O que o governador Sérgio Cabral e a presidenta Dilma, tem contra Macaé?

Governo de Dilma leva para  Rio das Ostras, 
Programa Minha Casa Minha Vida





Macaé esquecida: Mesquita e Rio das Ostras avançam em grandes obras

Nenhum comentário:

Postar um comentário