sábado, 24 de outubro de 2015

Ambiente divulga resultado do concurso cultural “Fotografando Aves”

23/10/2015 16:55:00 - Jornalista: Assessoria de Secretaria de Ambiente
Foto vencedora
Foto: Murilo Braz - Divulgação Ambiente
A foto vencedora é de Murilo Braz e ficará na capa do Facebook da Secretaria de Ambiente
A Secretaria de Ambiente (Sema) iniciou no dia 15 votação popular do Concurso Cultural “Fotografando Aves”. As três fotos de cada candidato ficaram disponíveis para votação, em forma de curtidas na fanpage da Secretaria no Facebook, até a última quinta-feira, 22. O vencedor com as três fotos mais votadas, foi Murilo Braz, morador do Bairro da Glória. O segundo colocado com mais curtidas foi Joyce Jardim, do Riviera Fluminense. O terceiro foi Carlos Alberto Proença, da Cancela Preta.
Para facilitar os votos, as fotos foram separadas por autores. Ao final do concurso, só foram contabilizadas as curtidas nas imagens originais, não sendo contados os compartilhamentos ou comentários. Dentre os candidatos nove foram de residentes em Macaé e um de Rio das Ostras. Os registros representam a biodiversidade da fauna macaense.

As fotos foram encaminhadas pelos próprios autores para a Secretaria de Ambiente, e o concurso teve como objetivo incentivar a população a observar e registrar as belezas e diversidades das aves do nosso município e seus distritos.

Todos os autores das fotografias irão receber um certificado de “Amigo das Aves”, dado pela secretaria. A foto que recebeu o maior número de “likes” será a capa da página até o final deste mês. A Sema orienta aos participantes que entrem, a partir do mês de novembro, em contato pelos telefones (22) 2796-1280 / 2796-1380, para mais informações sobre a retirada dos certificados.

Segundo o Secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins, “As aves são de extrema importância para o equilíbrio ecológico, além da beleza da plumagem e do seu canto. É dever de cada cidadão protegê-las e amá-las, para que não entrem em extinção. Por esta razão devemos cuidar do seu ambiente natural”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário