sábado, 24 de outubro de 2015

Dilma presta solidariedade a famílias atingidas por chuvas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

A presidenta Dilma Rousseff fez um balanço da visita que fez neste sábado (24) a regiões afetadas pelas chuvas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Usando o twitter, Dilma contou que sobrevoou áreas atingidas e conversou com autoridades locais sobre medidas de apoio do governo federal.
No Rio Grande do Sul, Dilma afirmou que a Defesa Civil nacional deverá se deslocar a partir de segunda-feira (26) para apoiar o estado e cidades atingidas para decretação de emergência e para obras de reconstrução nos locais afetados.
Dilma Rousseff destacou, como uma das medidas de apoio às famílias vítimas das chuvas, a liberação do FGTS para ser utilizado na reconstrução das casas. “Os trabalhadores que tiveram suas moradias atingidas pelos desastres nas cidades com decreto de emergência, podem movimentar a sua conta do FGTS até o limite de R$ 6.200,00”, afirmou a presidenta.
Em Santa Catarina, a presidenta falou do encontro com o governador Raimundo Colombo. “Os municípios com decreto estadual de situação de emergência serão reconhecidos pelo governo federal. Daremos integral apoio a essa população atingida”, escreveu em sua conta na rede social.
A presidenta lamentou não ter conseguido chegar a Rio do Sul, onde tinha compromissos agendados, em virtude do mau tempo. “Quero me solidarizar com todas as famílias que foram atingidas”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário