terça-feira, 20 de outubro de 2015

PREFEITURA DE QUISSAMÃ E IFF UNIDOS EM PARCERIA PARA CAPACITAÇÃO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

CURSO DE AUXILIAR DE BIBLIOTECA É OFERECIDO NO MUNICÍPIO

Foto: Adilson dos Santos Curso Auxiliar de Bibliotéca - Foto: Adilson dos SantosA Prefeitura de Quissamã e o Instituto Federal Fluminense IFF estão unidos em mais uma parceria, desta vez para a realização do curso de Auxiliar de Biblioteca, que teve início nesta segunda-feira (19), no Campus Quissamã.
Foram abertas 40 vagas para o curso, sendo 30 destinadas aos profissionais das escolas, órgãos municipais e população, e 10 para profissionais e terceirizados do IFF. O curso tem carga horária de 160 horas e é ministrado pelo coordenador da biblioteca do IFF, André Luiz dos Santos Silva.
De acordo com o bibliotecário a ideia para a realização do curso se deu após a solicitação da direção do Sobradinho ao IFF, para um treinamento a fim de melhorar a organização da biblioteca do centro cultural. “Pensamos então que esta demanda poderia haver em outros locais e resolvemos oferecer o curso a fim de atender um público maior”, ressaltou André Silva.
Ele ainda conta, que muitos profissionais que trabalham nas bibliotecas das escolas dispõem de conhecimento técnico tão específico. “O IFF enquanto instituição pública tem obrigação de oferecer uma contrapartida para a população, esse curso vai capacitar pessoal para uma demanda crescente que é de auxiliar de biblioteca”, salientou.
A diretora do Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos, destaca a receptividade da Secretaria de Educação quanto à realização do curso, haja vista a importância de capacitar os profissionais que atuam nas bibliotecas das escolas. “A maioria das escolas está participando da capacitação, que atraiu também a população que reconheceu mais essa oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho”, destacou a diretora.
Para a professora Ana Cristina Barcelos da E.M. Profª Maria de Lourdes C. Ribeiro, é uma oportunidade de ampliar conhecimento. “O curso vai ajudar muito, pois há necessidade de trabalhar de forma mais dinâmica nas bibliotecas e vamos poder levar essa experiência para outros colegas da escola”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário