segunda-feira, 26 de outubro de 2015

 
Teresópolis, 19 de outubro de 2015 – Implantado há cerca de dois anos pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, por iniciativa da primeira-dama, Alessandra Rosa, o projeto ‘Tardes com Sabedoria’ continua cumprindo a sua missão de promover a aprendizagem e a socialização das alunas. Aulas de alfabetização, oficinas de artesanato e de informática e passeios culturais são algumas das atividades socioeducativas oferecidas e que contribuem para afastar o público atendido de problemas como ansiedade, depressão e perda de memória.
“O projeto tem o objetivo de socializar essas senhoras que não tiveram a oportunidade de se alfabetizar, trazendo-as para um convívio saudável, de troca de experiências. Por isso foram introduzidas as oficinas, para que elas possam ter contato com vários tipos de atividades”, explica a assessora administrativa Graça Medeiros. “Algumas alunas tiveram histórico de depressão, quase não saíam de casa. Hoje elas têm acesso ao conhecimento e fazem amizades. O requisito é ter vontade de aprender”, destaca a instrutora Gabrielle Dias Barki.
As aulas e oficinas são gratuitas e acontecem de segunda a quarta-feira, das 14h às 16h30, na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher (Av. Lúcio Meira, 375, Várzea), para uma turma de 18 alunas. Entre elas, Maria Margarida Calixto dos Santos, que frequenta as atividades há cerca de um ano. “Aqui estou aprendendo a ler, a pintar panos de prato e ainda faço amizade”, enumera.
Dulcenir Pimentel Paixão e Severina Maria de Assis participam do projeto desde que foi lançado. “Fazer parte do ‘Tardes com Sabedoria’ mudou muito a minha vida. A gente aprende de tudo: a ser feliz, a viver, a sorrir”, opina Dulcenir. “É um curso de aprendizado e diversão”, completa Severina.
• Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário