segunda-feira, 1 de maio de 2017

Notícias

Enseada e Santa Lúcia são locais preferidos para novos negócios em 2017

Publicada em 28/04/2017, às 07h00

Elizabeth Nader
Panorâmica de Vitória
Enseada do Suá foi o bairro campeão na abertura de novos negócios em Vitória no primeiro trimestre deste ano
Enseada do Suá foi o bairro campeão na abertura de novos negócios em Vitória no primeiro trimestre deste ano. Nesse período, foram abertas 52 novas empresas. O segundo bairro com novos comércios foi Santa Lúcia, com 41 empreendimentos. Ao todo, a capital ganhou 334 novos negócios com oferta de serviços e produtos a moradores e visitantes.
Em seguida, vem Jardim Camburi, com 29 novas empresas. De acordo com a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, Vitória é atrativa para os empresários que investem na abertura de novas empresas e de postos de trabalho.
"Um dos incentivos do município é um processo de licenciamento simples e ágil. Com o Alvará Mais Fácil, o alvará é emitido em 48h pela internet. Estamos em constante processo de aprimoramento desse projeto", afirmou Lenise.
Bairros que receberam mais empresas
1) Enseada do Suá
2) Santa Lúcia
3) Jardim Camburi
4) Mata da Praia
5) Praia do Canto

Ampliação de prazo de alvará

Os Alvarás de Publicidade e de Localização e de Funcionamento, que autorizam empresas a exercerem atividades econômicas na capital, vão valer por cinco anos. A ampliação da validade da licença, atualmente de três para cinco anos, beneficiará todo setor produtivo de Vitória, que conta com mais de 40 mil empresas, segundo levantamento da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).
"Estamos cumprindo aquilo que nos comprometemos com a cidade, que foi levar os alvarás de três para cinco anos. Todo alvará de funcionamento, localização e publicidade tem validade por cinco anos. Com isso, a Prefeitura de Vitória facilita a vida de quem gera riqueza, emprego e desenvolvimento na cidade. É um desejo antigo e outras medidas virão. Essa é apenas mais uma. Já estamos trabalhando no SigaVix, que é um sistema todo informatizado que vai unir os processos de meio ambiente e vigilância sanitária e os demais processos, todos de uma forma muito rápida e online para que facilitemos mais ainda a vida de quem empreende na cidade", comemorou o prefeito Luciano Rezende.
O titular da Semttre, Leonardo Krohling, explica que a ampliação do tempo dessas licenças é um desejo antigo dos empreendedores. “Essa ampliação otimiza o trabalho que as renovações exigem. É um grande passo para a desburocratização para quem investe na cidade”, disse.
Matéria relacionada


Informações à imprensa:

Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3135-1069 / 98818-4497
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário