Rodrigo Maia espera que Plenário decida nesta quarta sobre denúncia contra Temer
Presidente da Câmara avalia que haverá quórum para votação do pedido do Supremo para abrir inquérito contra o presidente da República; serão necessários 342 parlamentares em Plenário
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante entrevista nesta terça
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse acreditar que haverá quórum no Plenário nesta quarta-feira (2) para a votação do pedido do Supremo Tribunal Federal (SIP 1/17) para abertura de inquérito contra o presidente da República, Michel Temer, denunciado por crime de corrupção passiva.
Segundo Maia, a Câmara tem obrigação de decidir sobre o tema. “Não se pode ter um presidente denunciado, e o Parlamento não deliberar sobre isso, independentemente da posição de cada um”, afirmou, ressaltando esperar que tudo esteja resolvido já na tarde de amanhã.
O presidente da Câmara participou nesta terça-feira (1º) de reunião na residência oficial para definir uma pauta de votações para o segundo semestre. Participaram do encontro o presidente do Senado, Eunício Oliveira; o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
CONTINUA:
ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Ralph Machado
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Edição - Ralph Machado
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Nenhum comentário:
Postar um comentário