Escola Eduardo Pedro Amaral será reformada
O projeto será encaminhado para a licitação ainda neste semestre e será executado com recursos próprios do Município
Fotos: Marcelo Pakinha e Greik Pacheco
A Escola Municipal de Educação Básica Professor Eduardo Pedro Amaral, no bairro São Francisco, passará por uma grande reforma ainda este ano. A informação foi anunciada pelo prefeito Antonio Ceron, que juntamente à secretária de Educação, Ivana Michaltchuk, esteve na unidade escolar na manhã desta terça-feira (27 de fevereiro).
A estrutura, construída na década de 1960, e ampliada em 1988, atende 238 estudantes. São dez turmas do 1º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino. A diretora Daiane Goulart Melo conta que, após a ampliação, a escola não passou por mais nenhuma grande reforma, o que ocasionou graves problemas na estrutura, além das questões relacionadas à acessibilidade.
Acompanhados do arquiteto Gastão Péricles Lopes Carsten, responsável pelo projeto técnico, e do diretor financeiro da Secretaria de Educação, Agnaldo Pereira Oliveira, o prefeito Ceron e a secretária Ivana vistoriaram toda a estrutura e conversaram com os estudantes. Para o prefeito, “é importante saber o que eles pensam, o que os estudantes também consideram urgências e necessidades da comunidade escolar.”
O projeto de melhoria estrutural, que prevê a troca da cobertura, sistema hidráulico e elétrico, acessibilidade e salas de aula, será encaminhado para a licitação ainda neste semestre e será executado com recursos próprios do Município. Para assegurar a continuidade e qualidade do ensino, mesmo durante o período de reforma, a secretária Ivana já está encaminhando, com o apoio da diretora, a solução para a comunidade escolar. O objetivo é estabelecer uma parceria com uma instituição que disponibilize espaço físico nas proximidades da escola, de forma voluntária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário