quarta-feira, 16 de maio de 2018

Assistentes sociais e pedagogos do município recebem homenagem

O evento foi realizado no auditório da Universo com a participação da vice-prefeita Conceição SantAnna e o subsecretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rogério Matoso.
Em homenagem aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Gestão do Trabalho, por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), promoveu uma palestra no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na tarde desta quarta-feira (16). A vice-prefeita Conceição SantAnna e o subsecretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rogério Matoso participaram do encontro. 

O tema abordado foi “O trabalhador do Suas rumo à qualidade dos Processos de Trabalho e Educação Permanente”. O dia do Assistente Social foi comemorado em 15 de maio. Já o dia 20 é dedicado ao Pedagogo. As palestras foram ministradas pela professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e assistente social Maria Clélia Pinto Coelho e a pedagoga Viviane Pessanha de Souza.  

— Estou muito feliz em encontrar amigos e colegas de profissão aqui. Nossa missão não é fácil, mas não é impossível. O objetivo do poder público é avançar no nosso objetivo que é aprimorar e qualificar todas vocês, sejam assistentes sociais ou pedagogos. O Suas (Sistema Único de Assistência Social) exige que o trabalhador esteja sempre em aprimoramento. E o município está pronto para ajudar no que for possível — disse a vice-prefeita.

Para Rogério Matoso, tanto assistentes sociais quanto pedagogos merecem essa homenagem e são capazes de mudar as perspectivas de um ser humano. “Os assistentes sociais são responsáveis por garantir os direitos sociais, humanos e a cidadania. Mas, elas criam vínculos com a população e, agem muitas vezes, como mães, uma vez que protegem, educam e querem que seus filhos sejam emancipados. Esse é o papel dos assistentes sociais e pedagogos”. 

Segundo a chefe da divisão da Gestão do Trabalho, Júnia de Souza Elias, o setor atua com o trabalhador do Suas que, por sua vez, exige qualidade dos processos de trabalho e educação permanente. “Vamos inaugurar o Plano Municipal de Educação Permanente para que os profissionais possam estar nesse plano permanente de capacitação e aprimoramento”. 

Por: Patrícia Barreto - Foto: Rogério Azevedo -  16/05/2018 19:30:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário