Colégio Sana participa de Torneio Internacional de Robótica
2018-06-08 15:20:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto: Divulgação
Alunos de Macaé disputam em diversos desafios da competição que acontece em São Paulo
Os representantes de Macaé, João Victor Dames (3º ano do Ensino Médio), Juliana Franco (9º ano), Millena Bohrer (9º ano) e Sofia Carneiro (8º ano) disputam os desafios: Sumô, Cabo de Guerra, Dança, Resgates e Viagem ao Centro da Terra. Eles estão acompanhados pelo professor Carlos Henrique Jorge. Durante o torneio, os alunos vão cumprir diversas missões na mesa da competição.
O diretor do Colégio Municipal Sana, Sol Grey Tavares, agradeceu o apoio dos professores e alunos. "Conseguimos viajar com recursos próprios. Agradeço o comprometimento da equipe, o apoio dos pais e de toda a comunidade escolar por nos ajudar a manter a qualidade do ensino", comenta.
Os estudantes foram selecionados a participar do Torneio Internacional por terem se destacado, em novembro de 2017, com a medalha de bronze na etapa final nacional do Torneio Juvenil de Robótica (TRJ), realizada em São Luís, Maranhão. Na oportunidade, eles também conquistaram o troféu Paulo Freire, premiação destinada aos participantes que mais se destacaram nos desafios da programação.
A fase nacional é considerada o segundo maior evento gratuito de robótica da América do Sul, com a integração de mais de mil equipes participantes.
Sana - O Colégio Municipal Sana tem uma trajetória de premiações em competições de robótica. Cerca de 40 estudantes participam da Iniciação à Robótica na escola, que é a única da rede municipal que atende alunos do 1º ao 9º ano em tempo integral. No ano letivo de 2017, a "Sanandroid" também conquistou a segunda colocação na fase estadual do Torneio Juvenil de Robótica.
Já no mês de setembro, os representantes do Colégio Municipal Sana ganharam a etapa estadual da 11ª Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em Benfica, Rio de Janeiro. Além da medalha de ouro para o nível II (Ensino Médio), a equipe Sanandroid também faturou o terceiro lugar da categoria I (Ensino Fundamental). A premiação valida a participação na etapa nacional, no período de 7 a 11 de novembro, em Curitiba (PR).
Robótica - Em Macaé, 1.200 alunos participam diretamente do programa inovareaprender. Eles se dedicam aos trabalhos que envolvem inovação, tecnologia e ciência. A designer educacional e idealizadora do programa, Luemy Ávila, explica que cerca de 5 mil estudantes são envolvidos indiretamente no projeto. "O programa também contribui na transformação do processo educacional. Estamos felizes pelos resultados e aprendizagem conquistados em 2017 e neste primeiro semestre de 2018", pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário