Legislativo cobra início das obras da Estrada de Santa Tereza
Foto:Tiago Ferreira
O licenciamento ambiental da Estrada de Santa Tereza foi entregue ao município há quase três meses, mas o governo ainda não divulgou informações sobre o início da obra. Por esse motivo, Maxwell Vaz (SD) apresentou um requerimento que cobra do Executivo um posicionamento oficial sobre o caso. De forma unânime, a Câmara Municipal de Macaé aprovou a solicitação nesta quarta-feira (15).
A via, que liga o Parque de Tubos à BR-101, é considerada um importante eixo logístico para a economia local, além de desafogar o trânsito, uma vez que não passa pela região central de Macaé. No ato de entrega do licenciamento, que aconteceu no Museu do Legislativo, o prefeito recebeu o convite para estar presente, mas não compareceu e também não enviou representante.
Maxwell alertou que a cidade poderá perder negócios importantes se não investir na infraestrutura. Estudos apontam para a retomada do crescimento da cadeia petrolífera a partir do ano que vem.
“Na audiência pública sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), consta uma meta de apenas 30% do projeto, mas o que pode ser feito com esse percentual? O acostamento? Vão passar 2019 fazendo apenas o projeto. Cada dia que passa, a situação fica pior.”
Para Marcel Silvano (PT), a atual gestão não demonstra interesse em tirar a obra do papel. “Há anos, foi firmado um convênio entre o município e o estado, que ficaria com as composições do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Em contrapartida, haveria investimento em Santa Tereza, mas nada foi feito até hoje”, lamentou.
Jornalista: Júnior Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário